8 de maio de 2012

‘Coisa de Louco’


Coisa de Louco
Nilton Bicudo em texto de Fauzi Arap, com direção de Elias Andreato.
C&N
São Paulo - Contemporânea, como a visão crítica de Fauzi Arap, “Coisa de Louco” é uma peça em formato de palestra improvisada sobre drogas, dada por um contador revoltado, num tom tragicômico.
Dirigido por Elias Andreato, Nilton Bicudo interpreta Firmino, um contador profissional cheio de dívidas, separado e com filhos, que é convidado, em cima da hora, a dar uma palestra sobre drogas. Despreparado, ele se vê obrigado a improvisar para cumprir a tarefa. O fato de estar atravessando uma profunda crise pessoal faz com que acabe falando sobre tudo de uma forma anárquica, o que acaba resultando num depoimento extremamente rico.
Ao fim da exposição, Firmino propõe que as pessoas olhem pra dentro e percebam a essência, em vez de viverem "conectadas" o tempo todo. Mas cabe ao público avaliar a força dessa fórmula.
Nessa montagem percebemos como dois atores, Bicudo e Andreato, usufruem de uma profunda cumplicidade, originada nos palcos e no reconhecimento da importância da dramaturgia brasileira. Cumplicidade essa que permite ao público desfrutar ao máximo da comédia inédita de Fauzi Arap.
O cenário é composto de um púlpito, uma cadeira e um flip chart, tudo típico de uma palestra num Centro Cultural da vida.

Coisa de LoucoTexto: Fauzi Arap Direção, cenários e iluminação: Elias Andreato Com: Nilton Bicudo Figurinos: Fábio Namatame Trilha sonora: Aline Meyer Fotos: Lenise Pinheiro Direção de Produção: Marco Griesi, Daniella Griesi e Andresa Lenzi Produção executiva: Renata Mosaner

Onde: Teatro Santa Catarina - Av. Paulista, 200 Tel.: (11) 3016-4296
Quando: estreia hoje, dia 8, às 21h; 3ªs às 21h Até: 03/07 Quanto: R$ 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário