15 de maio de 2012

’Orchestre National du Capitole de Toulouse’


Orchestre National du Capitole de Toulouse
Concertos acontecem dias 15 e 16 de maio.
C&N
Símbolo da identidade musical francesa, a ‘Orchestre National du Capitole de Toulouse’ é a segunda atração da temporada que marca o centenário da Sociedade de Cultura Artística. Os dois concertos em São Paulo terão a regência do maestro russo Tugan Sokhiev e o pianista francês Bertrand Chamayou como solista convidado.
Serão dois programas distintos: o do dia 15 traz ‘L’Après-midi d’un Faune’, de Claude Debussy; ‘Concerto para Piano em Sol’, de Maurice Ravel; e a ‘Sinfonia Fantástica’, de Hector Berlioz. Já o do dia 16 reúne duas obras de Modest Mussorgsky, ‘Kovantchina (Abertura) e ‘Quadros de Uma Exposição’, além do ‘Concerto Para Piano Nº1’, de Franz Liszt.
A orquestra foi criada no século XIX para acompanhar as temporadas de ópera do Théâtre du Capitole de Toulouse. Consolidou-se na vanguarda europeia entre 1968 e 2003. Neste período, realizou mais de 70 gravações e grandes temporadas no Palácio dos Desportos de Paris, entre elas Aida, de Verdi, assistida por mais de 200 mil pessoas em 16 apresentações.

Orchestre National du Capitole de Toulouse

Regente: Tugan Sokhiev Piano: Bertrand Chamayou

Onde: Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, s/nº - Luz Tel.: (11) 3367-9500
Quando: 15 e 16 maio às 21h Quanto: de R$ 100 a R$ 230

Nenhum comentário:

Postar um comentário