9 de maio de 2012

‘14º Festival de Cinema Brasileiro de Paris’


14º Festival de Cinema Brasileiro de Paris
Evento começa hoje em Paris com 29 filmes.
C&N
O Festival de Cinema Brasileiro de Paris chega à 14ª edição e acontecerá de 9 a 22 de maio, no cinema Le Nouveau Latina, no Marais, em Paris. A programação deste ano apresenta 29 filmes: doze documentários fora de competição, sete ficções que disputam o prêmio de Melhor Filme, eleito por voto popular.
O filme Capitães da Areia, adaptado do livro homônimo, de Jorge Amado, abre hoje o festival, com a presença da diretora, Cecília Amado, neta do autor. Faz parte desta homenagem a Jorge Amado a exibição do documentário “Jorge Amado”, de João Moreira Salles, no dia 17.
O festival também faz uma homenagem ao cineasta francês Claude Santiago, falecido em janeiro deste ano, que retratou, entre vários documentários, os brasileiros Carlinhos Brown e Tom Zé - dois filmes que serão exibidos na mostra comemorativa.
O programa do festival inclui a mostra retrospectiva Riofilme 20 anos. Serão onze filmes, entre clássicos e lançamentos, com destaque para o longa “Xingu”, de Cao Hamburguer.
As sessões no Le Nouveau Latina serão sempre seguidas de debates com os diretores ou representantes dos filmes convidados. A expectativa este ano é de levar 6 mil pessoas ao cinema nos 14 dias de evento.
14º Festival de Cinema Brasileiro de ParisOnde: Le Nouveau Latina - 20, Rue du Temple, 75004 Paris
Quando: 9
a 22 de maio Quanto: 8,50€ a 4€ Acesso: Metro - Rambuteau /
Hôtel de Ville
http://www.festivaldecinemabresilienparis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário