9 de maio de 2012

“Plinio Contra as Estrelas”


Plinio Contra as Estrelas

Paulo Santoro veio para ficar.
C&N
Tudo indica que vai ficar. Esse é o terceiro texto dele encenado. O primeiro, “O Canto de Gregório”, foi dirigido por Antunes Filho, logo em seguida ao autor ter cursado dramaturgia no CPT (Centro de Pesquisas Teatrais). O segundo, “O Fim de Todos os Milagres”, foi editado em livro junto com o primeiro. Mas logo em seguida escreveu o monólogo e outros textos, um dos quais fez temporada no Teatro Alfa, com direção de Yara Novaes, intitulado “A Mulher Que Ri”.
EmPlinio Contra as Estrelas”, em cartaz no Sesc-Consolação até dia 11 - se não houver prorrogação de temporada -, Paulo Santoro consegue contrapor duas visões do mundo atual. A dos adultos, que atribuem a ele estado de profunda depressão por viver trancado no quarto com seu computador quase todo o tempo, e a dele, ou dos jovens atuais, que consideram a situação perfeitamente normal e aparentam grande satisfação de viver.
A ótima direção é de Cesar Augusto, que já tem boa experiência inclusive como assistente de direção do Antunes. Contracenam com Renato Cruz, o convincente protagonista, Raquel Anastásia (sua mãe) e Debbora Scavone, que também estão ótimas. Além da direção de atores, há excelente cuidado na montagem, que conta com colaboração de Davi de Brito na luz (nota dez, como sempre), e de David Santos na cenografia.
Quem gosta de teatro instigante, se apresentando simplesmente como realista (e não como surrealista, com muitas vezes se faz nos palcos atuais) provavelmente vai adorar.
Plínio Contra as Estrelas
Texto: Paulo Santoro Direção: César Augusto Com: Renato Cruz, Raquel Anastásia e Debbora Scavone Cenografia: David Santos Iluminação: Davi de Brito
Onde: Sesc Consolação - Espaço Beta - Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque Tel.: (11) 3234-3000
Quando: 5ªs e 6ªs, às 21h - Até: 11/05 - Quanto: de R$ 10 a R$ 2,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário