9 de maio de 2012

“Alemanha 09”


Alemanha 09
Programa Mostra Internacional de Cinema na TV Cultura’, apresenta coletânea de 13 curtas alemães.
C&N
Alemanha 09é a atração de hoje, dia 9 de maio, às 21h40, do programaMostra Internacional de Cinema na Cultura’.
O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura procura mostrar produções do catálogo do festival e é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados que conversaram sobre o filme. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia.
O convidado que comentará “Alemanha 09”, com os apresentadores Renata de Almeida e Cunha Jr, é Simone Molitor, do Departamento Cultural do Instituto Goethe, em São Paulo.
Os telespectadores poderão também escolher entre as versões dubladas ou legendadas. Às 4ªs-feiras, às 21h40, os filmes serão exibidos na língua original com legendas em português. Já às 6ªs-feiras, às 22h, o mesmo filme terá reapresentação dublada, mas disponibiliza a tecla SAP para os telespectadores.
09/05 e 11/05: Alemanha 09
Em 13 curtas, um grupo de cineastas nascidos ou radicados na Alemanha faz um panorama pessoal da situação política e social do país. Os filmes foram produzidos em meio aos conflitos sociais gerados pela Agenda 2010, que trata dos caminhos para a globalização do século XXI, mais de 60 anos após o término da 2ª Guerra Mundial, 40 anos depois das revoltas estudantis de 1968, 30 anos depois do ‘Outono Alemão’ de 1977 - quando as operações da Fração do Exército Vermelho, RAF, atingiram um radicalismo extremo - e 20 anos após a queda do Muro de Berlim.
Os diretores tiveram liberdade para escolher o formato e o conteúdo e apresentar sua interpretação pessoal da Alemanha contemporânea. Os segmentos variam da ficção ao documentário, do ensaístico ao experimental.
Alemanha 09(“Deutschland 09 - Turquia - 2009 - 151) Direção: Fatih Akin, Wolfgang Becker, Sylke Enders, Dominik Graf e Christoph Hochhäusler, entre outros Com: Adriana Altaras, Bernhard Baron Boneberg, Josef Bierbichler, Bernd Birkhahn, Uwe Bohm, Till Butterbach, Winnie Böwee e Justus Carriere, entre outros.
Distribuição: inédito

É isso... Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário