8 de maio de 2012

“Piratas Pirados”


Piratas Pirados

Ótimo programa que agrada às crianças e não esquece dos adultos.
C&N
Divertido e despretensioso. Assim pode ser definido “Piratas Pirados”, a nova animação do estúdio inglês Aardman, o mesmo do ótimo “Fuga das Galinhas”. Fiel ao antigo (e ainda muito eficiente) sistema stop-motion (popularmente conhecido como ‘animação de bonecos de massinha), “Piratas Pirados” narra as desventuras do Capitão Pirata, um bucaneiro do século 19 cujo sonho é conquistar o troféu Pirata do Ano. Porém, o entristecido Capitão sabe muito bem que suas limitações profissionais o deixam longe de conquistar o título de “Terror dos Sete Mares”, que tem pretendentes muito mais capacitados.
Seu maior patrimônio é sua fiel e dedicada tripulação, mas... Quanto vale a amizade no mundo extremamente competitivo de hoje? O valor desta equipe será o mote principal do filme.
Ambientado na Inglaterra de 1837, “Piratas Pirados” encanta por sua direção de arte, que cria cenários, ambientações, embarcações e oceanos de impressionante beleza. A direção também esbanja competência ao estabelecer forte empatia da plateia com a maioria de seus simpáticos personagens, feito bastante difícil para o curto tempo de projeção (menos de 1 hora e meia). Nada disso funcionaria, porém, se não houvesse humor. O que, felizmente, “Piratas Pirados” tem de sobra. Contudo, trata-se de um humor tipicamente britânico, refinado, sutil e delicioso, mas que talvez não seja totalmente compreendido pela plateia média. Não saberia dizer, na sessão que vi num shopping paulistano, quantos curtiram o passeio de Jane Austen de braços dados com o Homem Elefante naquela Inglaterra vitoriana desenhada por Peter Lord. Mas enfim, dane-se a média.
Piratas Pirados” é baseado nos personagens dos livros de Gideon Defoe, que também assina o roteiro do filme. Ótimo programa que agrada às crianças e não se esquece dos adultos.
A Perseguição (The Grey - EUA - 2011 - 117’) Direção: Joe Carnahan Com: Liam Neeson, Frank Grillo, Dermot Mulroney, Dallas Roberts e Joe Anderson, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário