14 de maio de 2012

c&n leitura de texto


Letras em Cena
Support Group”, de Paulo Coronato, é o texto da leitura de hoje
C&N
São Paulo – Hoje, dia 14, a partir das 19h30, no Grande Auditório do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), dentro da programação 2012 do ‘Letras em Cena’ - projeto de leitura de textos teatrais, poesias, cartas, ensaios e contos -, acontece a leitura de “Support Group”, texto teatral de Paulo Coronato, com direção de Denise Weinberg.
A leitura dramatizada conta com a participação dos atores Paulo Coronato, Ary França e Renato Caldas. A abertura da noite será com Xico Abreu, acompanhado por Leandro Henrique.
O Letras em Cena’ foi criado em 2006 por Clóvis Tôrres e Marina Mesquita, seus curadores, e tem a ‘Palavra‘ com foco principal. Não perca!
Letras em Cena Coordenação e curadoria: Clóvis Tôrres e Marina Mesquita
Onde: Masp - Av. Paulista, 1578 - Cerqueira César Tel.: (11) 3086-4224
Quando: hoje, dia 14, às 19h30 Quanto: Entrada franca

Neve
Leitura dramatizada de texto inédito no Rio de Janeiro.
C&N
Na programação do Ciclo de Leituras da Casa da Gávea, com direção do próprio autor, Lucianno Maza, acontece hoje, dia 14, às 21h, a leitura dramatizada de “Neve”, com a participação de Felipe Leopardo, Sérgio Abreu e Karen Coelho, e rubricas lidas por Sérgio Miguel Braga.
Neve” conta a história do jovem jornalista musical Gabriel (Felipe Leopardo) e do arquiteto Mário (Sérgio Abreu) que formam um feliz e bem sucedido casal. A relação dos dois vai muito bem até que, num domingo à noite, aparece Simone (Karen Coelho): a irmã mais velha de Gabriel. Agredida pelo marido viciado em drogas, a garçonete, que também é dependente química, jura que está limpa há muito tempo e pede abrigo na casa dos dois, passando a dormir no caríssimo sofá de Mário. Entre desconfianças e acusações, a perdedora Simone e o arrogante Mário disputam o amor e atenção de Gabriel, numa história que fala de sentimentos como inveja, hipocrisia e imobilidade.
Neve foi selecionado entre dezenas de inscritos e ganhou leitura dramatizada no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, dentro do projeto Dramática do Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual em 2009. A obra também foi convidada a integrar o Ciclo de Leituras do 16° Mês do Orgulho GLBT - antecedendo a Parada do Orgulho GLBT de São Paulo - que acontecerá no final do mês de Maio deste ano.
NeveTexto e direção: Lucianno Maza Com: Sérgio Abreu, Karen Coelho, Felipe Leopardo e Sérgio Miguel Braga
Onde: Casa da Gávea - Praça Santos Dumont, 116 - Sobrado - Gávea Tel.: (21) 2239-5511
Quando: hoje, dia 14, às 21h Quanto: entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário