14 de maio de 2012

“Ator Mentada”


Ator Mentada

Bom momento de Mara Carvalho em cena.
C&N
Esqueça seus conceitos a respeito de stand-up comedy. “Ator Mentada”, em cartaz às 5ªs feiras no Espaço Incenna, não tem nada a ver com o tradicional show de grosserias que toma conta de 99% dos palcos de solos humorísticos em cartaz na cidade. Não que não exista bom gosto, mas a grande maioria não consegue fazer humor sem falar das minorias, ou de política, ou de sexo. Ou tudo isso junto.
Não é o caso de Mara Carvalho. Tomando por base sua própria vida - na opinião dela, sem nenhum ponto muito especial, digno de comentários -, Mara leva o público a acompanhar o desenvolvimento de uma mulher que pensa, age e se desenvolve enquanto cresce, e se coloca no mundo à sua volta, desnudando-se sem pejo ao falar de suas experiências pessoais e profissionais.
Com um grande diferencial: servindo-se também de canções - a atriz se faz acompanhar por três músicos, que também fazem certo contraponto ao texto -, que marcaram momentos específicos de sua trajetória, e que servem como comentários, bem humorados ou pungentes, destes períodos.
E consegue a façanha de envolver a plateia neste jogo lúdico do cantar, participando ativamente do show, que acaba transformando-se num momento de grande catarse junto ao público.
É um espetáculo extremamente divertido, não apenas no sentido humorístico - porque, sim, ela sabe fazer, e bem, humor - mas num sentido mais amplo do termo: diverte, enleva e conquista o público.
Destaque especial para o texto, de uma simplicidade espartana e, por isso mesmo, extremamente efetivo e eficiente.
Indicado não apenas para mulheres, como o assunto pode levar a imaginar, o único reparo é que o show mereceria espaço mais amplo, com mais lugares, para acomodar um público maior. Merece ser visto por mais gente. Não perca.
Em tempo: não estranhe o horário de início do espetáculo - 21h13 -; ele está correto e tem uma razão de ser. Confira.
E se quiser conferir a entrevista de Mara Carvalho no nosso Colunas & Notas na web, que aconteceu agora no dia 4 de maio, basta acessar o link a seguir. O bate papo foi muito gostoso. http://tvuol.uol.com.br/videos.htm?tag=colunas+e+notas-_532983#assistir.htm?video=entrevista-com-mara-carvalho-e-samir-yazbek-04020C9A3170CCB92326&tagIds=532983&orderBy=mais-recentes&edFilter=all&time=all&currentPage=1
Ator MentadaTexto: Mara Carvalho Direção: Mara Carvalho e Genilda Mansonari. Com: Mara Carvalho
Onde: Espaço Incenna - Rua Bagé, 308 - Vila Mariana Tel.: (11) 5083-7444
Quando: 5ªs-feiras, às 21h13 Ingressos: R$ 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário