14 de maio de 2012

“Do Jeito Que Você Gosta”


Do Jeito Que Você Gosta
Shakespeare ganha nova tradução pela Cia. Elevador de Teatro Panorâmico.
C&N
São Paulo -O mundo inteiro é um palco, e todos, homens e mulheres, atores e nada mais: eles têm suas entradas e saídas, e um homem, em seu tempo, interpreta muitos papéis, sete atos, sete idades.’. A frase acima é uma das mais famosas de William Shakespeare, retirada da peça “Do Jeito Que Você Gosta” (“As You Like It”). O texto estava há tempos sem uma nova tradução brasileira, até que a Cia. Elevador de Teatro Panorâmico se propôs a encená-lo. O resultado: um trabalho primoroso, indicado ao Prêmio Shell, e que agora ganha edição pelas mãos da Balão Editorial.
Na comédia, Rosalinda e sua prima Célia são banidas pelo Duque Frederico, pai de Célia, e vão viver no exílio, disfarçadas de rapazes. Entretanto, Orlando, o amado de Rosalinda, e o pai dela, Duque Sênior, irmão de Frederico, estão escondidos na mesma floresta, após também terem sido banidos pelo Duque. Os dois não sabem que aquele rapaz, chamado Ganimedes, é, na verdade, o disfarce dela.
Enquanto ela não pode se revelar, começa a atrair a atenção de outras mulheres... Tudo isso numa trama repleta de personagens marcantes e de situações cômicas, as quais o bardo elaborou para ser ‘do jeito que você gosta’.
Do Jeito Que Você Gosta Autor: William Shakespeare Tradução: Cia. Elevador de Teatro Panorâmico Editora: Balão Editorial
Lançamento: hoje, dia 14, das 19h às 22h Quanto: R$ 26
Onde: Livraria da Vila Lorena - Rua Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista Tel.: (11) 3062-1063

É isso... Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário