11 de maio de 2012

“Battleship”

Battleship
Mais uma diversão-pipoca em nossos cinemas.
C&N

Num texto anterior, sobre um romance que entrava nos cinemas, sugeri: ‘Para levar a namorada, e ficar com saldo positivo para assistir a uma pancadaria qualquer, depois’. Pois bem, o momento chegou. Queime seus cartuchos e vá assistir a “Battleship - Batalha dos Mares” (“Battleship”), entrando em cartaz na cidade.
Nesta ficção científica de ação, nada poderia ser mais manjado do que o roteiro, uma verdadeira colcha de retalhes do gênero, mas nem por isso menos divertida. Começa que foi inspirado por um dos jogos mais antigos da face da terra: a Batalha Naval. Quem nunca matou aula no colégio, tentando afundar submarinos, destroyers e porta-aviões do ‘inimigo’, na base das coordenadas?
Aqui, o Tenente Hopper (Taylor Kitsch, de “John Carter - Entre Dois Mundos”), o encrenqueiro de plantão acaba, por força das circunstâncias, comandando um navio que tem por missão combater alienígenas high-tech e suas máquinas de destruição em pleno Pacífico Sul.
Por conta de transmissões feitas a uma região do espaço sideral onde foi identificado um planeta meio ‘gêmeo’ da Terra - ou seja, que reúne as mesmas condições que o nosso planeta para sustentação da vida, como a conhecemos - um belo dia, enquanto são realizadas manobras navais perto do Havaí por uma força multinacional, alienígenas se instalam nestas águas, geram um campo de força impenetrável, e parecem estar tentando alguma forma de comunicação com seu planeta, obviamente com vistas a dominar este aqui. A maioria da força naval fica de fora deste campo de força, mas alguns navios acabam ficando dentro destes limites e vão sendo, paulatinamente, eliminados pela força infinitamente mais poderosa dos aliens.
Patriotadas americanas à parte, o filme resulta em mais uma diversão-pipoca em nossos cinemas e, provavelmente, vai fazer a diversão de muita gente, atraída pelos efeitos visuais de ponta (os produtores utilizaram todo o know how desenvolvido na franquia dos “Transformers”), e pelas cenas de ação bem orquestradas. Menção ainda para a tentativa de valorização de indivíduos desabilitados, tanto das forças armadas, quanto simplesmente pela idade.
Num elenco uniforme - para o bem e para o mal - a presença de Liam Neeson (de novo) fazendo o durão firme, o bom e desperdiçado Alexander Skarsgard (de “True Blood”), e da cantora Rihanna, estranhamente fazendo sua estreia nas telas num papel desenhado à perfeição para a controversa Michelle Rodriguez (de “Lost”).
Diversão sem consequências. Experimente. E prepare-se para ter que encarar, em breve, algum novo romance das telas, para compensar a patroa.
Battleship – Batalha dos Mares(“Battleship - EUA - 2012 - 131’) Direção: Peter Berg Com: Taylor Kitsch, Alexander Skarsgård, Rihanna, Brooklyn Decker e Liam Neeson, entre outros.
Distribuição: Universal PicturesOnde: Espaço Unibanco Pompéia - Sala Imax - Rua Turiaçu 2100 - 3º Piso - Perdizes Tel.: (11) 3673-3949
Sessões: 15h50 e 21h10 (em 3D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário