14 de maio de 2012

“Renata’s arcade”


Renata’s arcade

Grandes franquias retornam em breve aos games
C&N
Pensando no aguardado lançamento de Diablo III no dia 15 de maio - após uma espera de quase 12 anos -, montei uma pequena lista de algumas das principais sequências e expansões que chegam em 2012 e 2013 para os games:
Call of Duty: O próximo jogo da franquia shooter após o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare será Call of Duty: Black Ops 2, a ser lançado dia 13 de novembro de 2012 para PC, Playstation 3 e Xbox 360. O jogo, anunciado formalmente dia 1º de Maio, durante os playoffs da NBA nos Estados Unidos, deve ser um dos destaques da E3 este ano.
God of War: Em seu novo capítulo, God of War: Ascension (somente para PS3), o jogo trará um multiplayer para até 8 jogadores, sem a presença do personagem principal Kratos, segundo as informações do diretor do game, Todd Papy, para evitar ‘uma equipe de Kratos verde indo contra uma equipe de Kratos amarela’. O modo campanha também existirá, em menor tamanho do que nos jogos anteriores, e será cronologicamente o primeiro capitulo da série, focando-se em Kratos antes deste se tornar o “Fantasma de Esparta”.
Assassins Creed: A história de Assassin’s Creed III se passará durante a Revolução Americana, e o novo personagem principal se chama Connor Kenway - ou Ratohnhake. Sua mãe é nativa americana e seu pai, inglês. Depois de sofrer uma tragédia na infância, Connor é criado pelos Mohawk (tribo indígena dos Estados Unidos) e promete passar o resto de sua vida protegendo os inocentes da tirania. O jogo será lançado no dia 30 de outubro para PS3 e Xbox 360.
Max Payne: Nove anos depois, os jogadores poderão se deliciar novamente com as cenas de bullet time de Max Payne que deram origem aos efeitos similares em Matrix. Em Max Payne 3, a história segue diretamente os acontecimentos do jogo anterior, colocando o personagem do título para viver na cidade de São Paulo, o que por si só já é um grande atrativo para os fãs brasileiros do jogo. A data de lançamento da versão de PS3 e Xbox 360 está prevista para essa semana na América do Norte e Europa, e dia 29 de maio para a versão para PC.
Kingdom Hearts: Em seu sétimo título, Kingdom Hearts 3D: Dream Drops Distance, a franquia terá pela primeira vez o formato 3D, no console portátil Nintendo 3DS. A maior parte do jogo conta a história dos personagens Sora e Riku passando por testes para se tornarem verdadeiros mestres da Keyblade, e terá o retorno de vários mundos e personagens populares dos jogos anteriores e o surgimento de novidades também, baseadas nos filmes “O Corcunda de Notre Dame”, Pinóquio”, Fantasia e Tron: O Legado”. O jogo chega dia 31 de julho deste ano nos Estados Unidos.
Resident Evil: No dia 2 de outubro, chega para PS3 e Xbox 360 Resident Evil 6. O game terá três narrativas principais, estreladas por Chris Redfield, Leon Kennedy e o recém-chegado Jake Mueller, filho do falecido vilão Albert Wesker. Com jogabilidade híbrida, misturando sequências mais pesadas e cheias de suspense de Resident Evil 4 e momentos de ação alucinantes de Resident Evil 5, o jogo será destaque na E3 este ano.
Renata Primavera é jornalista, editora assistente da revista Sci-Fi News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário