4 de maio de 2012

“Um Homem de Sorte”


Um Homem de Sorte

Para fãs de Zac Efron, que desta vez nem canta nem dança.
C&N
Logan Thibault (Zac Efron), sargento da marinha norte-americana, escapa de uma emboscada de rebeldes no Iraque, graças a uma coincidência: quando ele se move para recolher uma fotografia que achou no chão, uma bomba explode onde ele estava, e ele escapa por pouco. De volta aos EUA, na difícil adaptação à vida civil - atormentado por traumas de batalha -, resolve descobrir quem é a mulher que está na foto, que ele considera uma espécie de talismã.
Sua busca o leva a uma pequena cidade, onde descobre que a pessoa na foto se chama Beth (Taylor Schilling), e que ela administra um abrigo de cães junto à avó Ellie (Blythe Danner) e o filho pequeno, Ben (Riley Thomas Stewart). Antes que ele consiga explicar porque está ali, acaba se empregando como ajudante no abrigo, apesar da desconfiança inicial de Beth. Obviamente, nem tudo são rosas, e os problemas começam a aparecer, principalmente na figura do pai de Ben, o policial Keith (Jay R. Ferguson), filho de um político local, o Juiz Clayton (Adam LeFevre).
Baseado em mais romance de Nicholas Sparks, o mesmo autor de Diário de uma Paixão, Noites de Tormenta e Querido John (todos já transpostos para as telas - esta é sua sétima obra adaptada para o cinema), Um Homem de Sorte não nega suas origens: literatura de consumo rápido, com grandes doses de sacarose, sempre emolduradas com belas paisagens e personagens beirando o bidimensional.
E o elenco desta adaptação não foge muito à regra: o belo e inexpressivo Efron (na realidade ele tem sim uma expressão: alguém viu o meu ursinho por aí?); a também bela, e sem muita chance neste caso, Taylor Schilling; a sempre agradável Blythe Danner (quem sabe um dia a filha - Gwenyth Paltrow - se torne tão simpática quanto a mãe...), e a criança fofíssima, Riley Thomas Stewart, só estão ali para servir à previsibilidade do texto, com carga de tensão de folhetim.
Não deixa de ter o seu público. Romance nunca deixa de agradar, principalmente às mais jovens, ou aos casais enamorados. Prova disso é justamente a dimensão da obra de Sparks, que já serviu de base para tantas adaptações cinematográficas de mesmo perfil.
Em suma, um filme bonito (bela fotografia de Alar Kivilo), com gente bonita, e de roteiro previsível que, apesar de tudo, não ofende a inteligência de ninguém. Para levar a namorada, e ficar com saldo positivo para assistir a uma pancadaria qualquer, depois. Experimente!
Um Homem de Sorte (“The Lucky One - EUA - 2012 - 101’) Direção: Scott Hicks Com: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Riley Thomas Stewart, Jay R. Ferguson e Adam LeFevre, entre outros.
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Onde: Espaço Unibanco Pompéia - Sala 7 - Rua Turiaçu 2100 - 3º Piso - Perdizes Tel.: (11) 3673-3949
Sessões: 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário