15 de junho de 2012

“Apenas Uma Noite”


Apenas Uma Noite

Ter tudo pode não significar tudo.
C&N
O jovem e belo casal, Michael (Sam Worthington) e Joanna (Keira Knightley), parecem ter tudo que se almeja: estabilidade profissional e financeira, um belo apartamento em Nova York, e uma relação estável. Até que, numa reunião com os colegas de trabalho de Michael, Joanna percebe (ou intui), certa proximidade incomum entre Michael e Laura (Eva Mendes), arquiteta da empresa. Esta situação ambígua gera uma ponta de desconfiança em Joanna e, a partir de então, está lançada a insidiosa dúvida na relação do casal.
Neste ponto, chega à cidade Alex (Guillaume Canet), charmoso escritor francês, com quem Joanna teve ligeiro flerte durante uma estada em Paris - enquanto separada de Michael -, e a procura. Para complicar ainda mais a situação, Michael e Laura têm que viajar a trabalho, por alguns dias.
Filme de situações limites, tratadas com muito bom gosto pela estreante diretora iraniana Massy Tadjedin, Apenas uma Noite talvez peque apenas pela ‘perfeição’ dos envolvidos: todos são bonitos e educados, moram bem e parecem não ter problemas, a ponto de ‘procurá-los’; tudo um pouco certinho demais.
A bela fotografia e a homogeneidade do elenco - até o insosso Worthington está bem - valorizam o resultado final, deixando apenas um tom de “vazio”, pela frieza com que o tema é tratado.
E prepare-se para ‘discutir a relação’ - inevitavelmente -, ao final da projeção. Experimente.
Apenas Uma Noite (“Last Night - EUA/França - 2010 - 93’) Direção: Massy Tadjedin Com: Keira Knightley, Sam Worthington, Eva Mendes e Guillaume Canet, entre outros.
Distribuição: Vinny Filmes
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 5 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 14h, 16h, 20h e 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário