11 de junho de 2012

“Kaboom”


Kaboom

A crise de identidade levada ao extremo.
C&N
O filme Kaboom”, em cartaz na cidade, padece de um grave caso de crise de identidade: não consegue se definir entre aventura adolescente, filme de temática GLBT, trama de suspense ou alegoria apocalíptica. E nisto, talvez resida seu maior charme.
Produção independente de modestos recursos, com estética claramente emprestada dos quadrinhos, “Kaboom” conta o dia a dia de Smith (Thomas Dekker), pós-adolescente de sexualidade ambígua que, na universidade, se vê cercado de tipos os mais bizarros possíveis: uma sarcástica amiga, Stella (Haley Bennett), que cursa Artes Plásticas; uma ‘ficante’, London (Juno Temple), de mente muito mais aberta que Smith; e seu colega de quarto - interesse sexual não muito explícito -, o limítrofe surfista Thor (Chris Zylka). A isso, some-se a mãe ausente, Nicole (Kelly Lynch), a lembrança do pai morto quando ele ainda era criança, e outros personagens periféricos, e está formada a teia que enreda Smith.
Depois de uma festa regada a bebida e alucinógenos, Smith acredita ter presenciado o assassinato de uma estranha garota ruiva (figura recorrente em seus pesadelos) e, durante a investigação, vai descobrindo que muitas coisas referentes a seu passado, e às pessoas que o rodeiam, não são exatamente o que imaginava.
Qualquer passo além, na descrição do roteiro, pode se tornar uma revelação indesejada. Resta dizer que, apesar da finalização meio tosca - nem por isso menos interessante - “Kaboom” traz certo frescor no enfoque de uma série de outsiders na juventude norte-americana atual.
E, se você não se incomodar com a enorme quantidade de mudanças de rumo na história, pode se tornar uma diversão bem interessante. Resta saber o que o diretor faria com um orçamento mais generoso, e um roteiro menos confuso. Experimente!
Kaboom (EUA/França - 2010 - 86’) Direção: Gregg Araki Com: Thomas Dekker, Haley Bennett, Chris Zylka, Juno Temple e Kelly Lynch, entre outros.
Distribuição: Vinny Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário