13 de junho de 2012

“Hanami - Cerejeiras em Flor”


Hanami - Cerejeiras em Flor
Programa Mostra Internacional de Cinema na TV Cultura’, apresenta filme da diretora alemã Doris Dörrie.
C&N
Hanami – Cerejeiras em Floré a atração de hoje, dia 13 de junho, às 21h40, do programaMostra Internacional de Cinema na Cultura’.
O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura procura mostrar produções do catálogo do festival e é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados que conversaram sobre o filme. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia.
O convidado que comentará “Hanami – Cerejeiras em Flor”, com os apresentadores Renata de Almeida e Cunha Jr, é o jornalista do Valor Econômico Bruno Saito.
Os telespectadores poderão também escolher entre as versões dubladas ou legendadas. Às 4ªs-feiras, às 21h40, os filmes serão exibidos na língua original com legendas em português. Já às 6ªs-feiras, às 22h, o mesmo filme terá reapresentação dublada, mas disponibiliza a tecla SAP para os telespectadores.
13/06 e 15/06: Hanami – Cerejeiras em Flor
Apenas Trudi (Hannelore Elsner) sabe que seu marido Rudi ( Elmar Wepper) está sofrendo de uma doença terminal, e precisa decidir se vai contar a ele ou não. O médico sugere que eles façam algo juntos, como realizar um velho sonho. Trudi decide não contar ao marido sobre a gravidade de sua doença e aceita o conselho do médico. Ela, há muito tempo, gostaria de ir ao Japão, mas antes disso convence Rudi a visitar seus filhos e netos em Berlim.
Quando chega à cidade, o casal percebe que os filhos estão tão ocupados com suas próprias vidas que não têm tempo para sair com eles. Na segunda viagem que Rudi aceita fazer com a esposa, ela morre repentinamente. Rudi fica devastado e não tem a menor ideia do que fazer.
Através do contato com a amiga de sua filha, Rudi compreende que o amor de Trudi por ele havia feito com que ela deixasse de lado a vida que queria viver. Ele começa a vê-la com outros olhos e promete compensar sua vida perdida embarcando em uma última jornada, para o Japão, na época do festival das cerejeiras, uma celebração da beleza, da impermanência e de um novo começo.
Hanami - Cerejeiras em Flor(“Kirschblüten - Hanami - Alemanha/França - 2008 - 127) Direção: Doris Dörrie Com: Elmar Wepper, Hannelore Elsner, Aya Irizuki, Nadja Uhl, Maximilian Brückner, Birgit Minichmayr, Felix Eitner, Floriane Daniel, Celine Tannenberger, Robert Döhlert e Tadashi Endo, entre outros.
Distribuição: Filmes da Mostra

É isso... Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário