12 de junho de 2012

‘Cinesul 2012’


Cinesul 2012
Exibição de 240 filmes de 14 países marca a 19ª edição do festival.
C&N
Com 69 produções ibero-americanas, abre hoje, dia 12, a 19ª edição do Cinesul - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, com premiações nas categorias de ficção e documentário de longas, médias e curtas-metragens. Do Brasil serão exibidos 33 trabalhos; os outros 36 vem de 12 países, sendo 13 da Espanha, seis da Argentina, três do México, dois de Cuba, dois da Venezuela, dois de Portugal, dois do Chile, dois da Colômbia, um do Equador, e três coproduções: El Salvador-México, Porto Rico-Espanha e México-Alemanha.
O festival acontece de 12 de junho a 1º de julho no Rio de Janeiro, em salas do Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios e Instituto Cervantes, com entrada gratuita.
O homenageado desse ano é o cineasta, cantor e compositor Sérgio Ricardo, que completa 80 anos no dia 18 de junho, e o Cinesul o reverencia na noite de abertura.
Os 25 anos da Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños (EICTV), de Cuba, também serão comemorados no Cinesul 2012. Serão exibidos filmes de brasileiros que estudaram lá. Já passaram pela EICTV nomes como Nelson Pereira, Cacá Diegues, Geraldo Sarno, Ziraldo, Ruy Guerra, Orlando Senna, entre tantos outros.
Para mais informações sobre o Cinesul, acesse http://festivalcinesul.blogspot.com.br/2012/06/programacao-cinesul-2012.html

Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo

Quando: de 13 a 24 de junho no CCBB, CCC e Instituto Cervantes / de 26 de junho a 1º de julho no CCC
Onde: CCBB - Rua Primeiro de Março, 66 - Centro.
Centro Cultural Correios (CCC) - Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro.
Instituto Cervantes - Rua Visconde de Ouro Preto, 62 - Botafogo.
Quanto: entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário