12 de junho de 2012

“Madagascar 3 - Os Procurados”


Madagascar 3 - Os Procurados

O carisma dos personagens transforma este no melhor capítulo da franquia.
C&N
Com a intenção de voltar ao zoológico do Central Park, em Nova York, Alex, o leão (Ben Stiller), Marty, a zebra (Chris Rock), Gloria, o hipopótamo (Jada Pinkett Smith) e Melman, a girafa (David Schwimmer), acompanhados, é claro, do Rei Julien XIII (Sacha Baron Cohen) e seus súditos, partem da África com direção a Monte Carlo, em perseguição aos pinguins e os macacos, que fugiram com seu ‘avião’ - e um punhado de pedras preciosas e ouro - para quebrar a banca de um cassino.
Lá, começam a ser perseguidos pela implacável capitã Chantel DuBois (Frances McDormand), agente do controle de animais, que fica obcecada em ter sua primeira cabeça de leão empalhada na parede (sua coleção de cabeças de animais é enorme - afinal ela é uma grande vilã!). Para fugir de DuBois, os animais se refugiam num circo mambembe que percorre a Europa, e tentam fazê-lo prosperar para que possam chegar à América e finalmente, retornar ao lar.
Neste circo encontram a resistência dos animais/artistas que ali trabalham - o tigre siberiano Vitaly (Bryan Cranston), o leão marinho Stefano (Martin Short), e a onça Gia (Jessica Chastain), e são forçados a mentir que também são de circo, para serem aceitos. Partem então em direção a Londres, onde um produtor norte-americano está selecionando circos para se apresentarem nos EUA.
O grande trunfo deste terceiro capítulo da franquia “Madagascar” é o fato de que todo mundo já conhece os personagens - tanto que os mais carismáticos, os pinguins, já têm inclusive sua própria série de desenhos animados - e não é necessário perder-se muito tempo explicando praticamente nada.
O desenho é ação e diversão contínuas, felizmente. E, como sempre, preste muita atenção às ações no fundo de cena: geralmente, quando dois personagens estão discutindo em primeiro plano, atrás deles algo hilário está acontecendo. Ou então na profusão de detalhes, principalmente nos equipamentos dos pinguins. É impressionante. Foi ali que os animadores se divertiram, enquanto faziam o filme.
Neste caso, a tecnologia 3D foi muito bem utilizada, especialmente nas cenas dentro do espetáculo circense, mas a versão em 2D não deve decepcionar também. Com roteiro e diálogos muito inteligentes e ágeis, o filme é diversão garantida, sem limite de idade. Não perca!
Madagascar 3 - Os Procurados (“Madagascar 3: Europe's Most Wanted - EUA - 2012 - 93’) Direção: Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon Com as vozes de: Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Frances McDormand, Bryan Cranston, Martin Short e Jessica Chastain, entre outros.
Distribuição: Paramount Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário