29 de junho de 2012

estreias da semana


Fausto

Mito alemão revisto.

C&N
Versão do mito alemão em que Fausto, um pensador, vende sua alma ao demônio Mefistófeles em troca de dinheiro e da mulher que deseja. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder.
Fausto (“Faust” - Rússia - 2011 - 140’) Direção: Aleksandr Sokurov Com: Johannes Zeiler, Anton Adasinsky, Isolda Dychauk, Georg Friedrich e Hanna Schygulla, entre outros.
Distribuição: Imovision
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 8 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 14h, 16h30, 19h e 21h30

Cinema no Litoral
Cinemas Miramar e Cine Arte Posto 4’.
C&N
Santos - No litoral paulista, além das tradicionais salas comerciais, no circuito de cinema de arte, estão em cartaz os seguintes filmes:

Cinemas Miramar - Sala 1 - A Era do Gela 4.
Nesta nova saga, Scrat desencadeia um evento cataclísmico. Sid, Manny e Diego são empurrados para alto-mar e terão de lidar com perigos que jamais puderam imaginar que existiam, como um bando de piratas de quinta categoria. Sob muita adrenalina, os heróis terão de passar por cima deles e achar o caminho de volta para casa.
A Era do Gelo 4 (“Ice Age: Continental Drift” - EUA - 2012 - 94’) Direção: Steve Martino / Mike Thurmeier Com as vozes originais de: Ray Romano, Denis Leary, John Leguizamo, Jennifer Lopez, Seann William Scott, Queen Latifah e Wanda Sykes, entre outros.
Distribuição: Fox Filmes
Sessões: 14h30, 16h30, 18h30 e 20h30

Cinemas Miramar - Sala 2 - Para Roma Com Amor.
O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo, um homem comum que é subitamente elevado ao status de celebridade. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.
Para Roma Com Amor (“To Rome With Love - EUA / Espanha / Itália - 2012 - 107’) Direção: Woody Allen Com: Ellen Page, Woody Allen, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Judy Davis e Ornella Mut, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes                                                                                       
Sessões: 15h, 19h e 21h

Cinemas Miramar - Sala 2 - A Delicadeza do Amor.
Nathalie é jovem bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido falece após um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, tasca um beijo em Markus, seu colega de trabalho e os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebida por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor recém-descoberto.
A Delizadeza do Amor (“La Délicatesse - França - 2011 - 109’) Direção: David Foenkinos e Stéphane Foenkinos Com: Audrey Tautou, François Damiens e Bruno Todeschini, entre outros.
Distribuição: Califórnia Filmes                                                                               
Sessões: 17h

Cinemas Miramar - Sala 3 - E Aí, Comeu?.
Fernando, Honório e Fonsinho são três amigos de infância que, diante da "nova mulher", tentam entender o papel do homem no mundo atual. Fernando (Bruno Mazzeo) é um arquiteto talentoso que acaba de ser deixado por Vitória (Tainá Muller). Ainda tentando entender os motivos da separação, conhece a linda adolescente Gabi (Laura Neiva), inteligente, bem resolvida e madura. Honório (Marcos Palmeira), jornalista, é o machão à moda antiga. Casado com a bela e independente Leila (Dira Paes), ele suspeita que está sendo traído. Fonsinho (Emilio Orciollo Netto) é um escritor conquistador de mulheres. Solteiro convicto, nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro. Sua maior crítica é a garota de programa Alana (Juliana Schalch), por quem ele acaba se apaixonando. Reunidos no Bar Harmonia, eles tentam resolver seus dilemas.
E Aí, Comeu? (Brasil - 2012 - 100’) Direção: Felipe Joffily Com: Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo, Emilio Orciollo Netto, Laura Neiva, Dira Paes, Juliana Schalch, Tainá Muller, Seu Jorge, Murilo Benício, Katiuscia Canoro e José de Abreu, entre outros.
Distribuição: Paris Filmes                                                                                       
Sessões: 14h, 16h20, 18h40 e 20h50

Cine Arte Posto 4
Um Método Perigoso
C&N
A história se baseia na peça The Talking Cure, de Christopher Hampton, que romanceia fatos e acompanha a relação dos pais da psicanálise, Jung (Michael Fassbender) e Freud (Viggo Mortensen), com a russa Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma das primeiras mulheres psicanalistas da história, que foi paciente no hospital onde Jung trabalhava, em Zurique.
Um Método Perigoso (“A Dangerous Method” - EUA - 2011 - 99) Direção: David Cronenberg Com: Michael Fassbender, Viggo Mortensen, Keira Knightley, Vincent Cassel e Sarah Gadon, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes
Sessões: 16h, 18h30 e 21h
Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/nº - Posto 4 - Santos (SP) Tel.: (13) 3288-4009

Nenhum comentário:

Postar um comentário