29 de junho de 2012

festival ‘Cine MuBE Vitrine Independente


Cine MuBE Vitrine Independente
7ª edição em homenagem a Carlos Reichenbach começa hoje.
C&N
 São Paulo - Acontece de hoje, dia 28, até sábado, dia 30 de junho, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), o 7º Cine MuBE Vitrine Independente, festival que revela e premia novos talentos do cinema nacional e também o único em formato semestral no país. Durante o último dia (sábado), acontece a mostra competitiva integrada por curtas e médias-metragens – a exibição dos filmes selecionados é seguida da cerimônia de premiação.
Nesta edição, o número de inscritos no festival mais que triplicou com relação à anterior, que aconteceu em dezembro de 2011, com cerca de 230 títulos vindos de todas as regiões do Brasil, incluindo ainda inscrições além-mar, dos EUA, Espanha, Turquia, França e Alemanha. Seguindo o modelo das duas últimas edições, nos dias 28 e 29 de junho serão exibidos curtas e longas fora de competição, selecionados pelo curador e programador Christian Petermann, crítico de cinema.
Na 7ª edição destaca-se o trabalho do realizador Daniel Chaia, que, entre outras atividades, foi assistente do mestre Carlos Reichenbach, grande nome da cinematografia nacional que faleceu no último dia 14 de junho e a quem esta 7ª edição é dedicada – ele integrou com toda sua generosidade e inteligência o júri da 4ª edição. A abertura do festival será em homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach, com a exibição de seu curta “Esta Rua tão Augusta” (1967) e do curta inédito “Começar uma História”, de Cristian Chinen, com o qual Reichenbach colaborou, possivelmente sua última ação prática em cinema.
Programação completa: www.cinemubevitrine.com.
7º Cine MuBE Vitrine Independente Realização: Museu Brasileiro da Escultura Direção e Coordenação Geral: Renata de Azevedo Silva Curadoria e Programação: Christian Petermann Diretor de Conteúdo: Felippe Canale Troféu: Eduardo Werneck Produção: Amanda Rodolpho, Anna Zêpa, Karen Alcantarilla e Vitor Souza
Onde: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura - Av. Europa, 218
, Jardim Europa Tel.: (11)
2594-2601
Quando: de 28 a 30 de junho (abertura às 19h30) Quanto: entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário