14 de junho de 2012

'True Blood'


Loucos por Séries
Fazer Maldades com Você...
C&N
Nada impressiona mais na televisão, hoje em dia, do que o que acontece quando se mata um vampiro na fantástica série True Blood, criada pelo premiado Alan Ball a partir dos livros de Charlaine Harris. Eles, os vampiros, são fortes, tem uma velocidade acima do normal e tem o sexo como necessidade básica. Mas quando entram na linha de tiro de algum rival, transformam-se numa poça viscosa de sangue e tripas. Desagradável aos olhos, com certeza, mas um dos ingredientes que fizeram a série produzida pela HBO uma das mais vistas da emissora, com milhares de fãs espalhados pelo mundo.
A cada nova temporada, Alan Ball pega os livros de Harris e coloca mais pimenta na já temperada vida dos habitantes de Bon Temps, essa comunidade do interior da Louisiana, que recebeu os primeiros vampiros, que resolveram se mostrar aos humanos, depois da criação japonesa do sangue artificial, muito parecido com o humano. Bom para quem saiu do caixão, mas não tão bom para quem quer ainda manter a velha tradição de que humano bom é o humano que se serve durante o jantar, regado a sangria - não a bebida espanhola, é claro.
Nesta quinta temporada, tudo vai mudar radicalmente para os personagens de True Blood. A começar com Tara (Rutina Wesley), amiga de Sookie Stackhouse (Anna Paquin), morta acidentalmente no final da temporada passada e, agora, com o destino marcado pelo vampirismo. Os amantes de Sookie, Bill Compton (Stephen Moyer) e Eric Northman (Alexander Skarsgård), estão fugindo para outro país, depois de matar a representante oficial dos vampiros nos Estados Unidos, dando uma espécie de golpe de estado. Mas não vão longe, por que o novo governador do pedaço, Roman - agora interpretado por Christopher Meloni, que deixou o elenco de Lei & Ordem - Unidade de Vitimas Especiais -, quer os dois ao seu lado de uma forma que jamais imaginaram. Enquanto Jason (Ryan Kwanten), o irmão de Sookie, vai descobrir, da pior maneira possível, que namorar uma vampira é muito complicado, o dono do Merllote’s - onde Sookie trabalha -, Sam (Sam Trammell), que é um transmorfo, tem que lidar com a matilha de lobos, que o impede de ter um relacionamento amoroso com a ex-mulher do líder dos lobos, morto por Alcide (Joe Manganiello), um lobo amigo e apaixonado por Sookie.
Ou seja, tem história que não acaba nunca. Allan Ball já declarou que não sabe por quanto tempo vai trabalhar com esse universo sobrenatural criado por Charlaine Harris, mas para os fãs não se preocuparem, porque as histórias principais estão no ar durante pelo menos mais duas temporadas. Aja sangue e maldades...
Paulo Gustavo Pereira apresenta o programaLoucos Por Sériesno canal Imagine TV’ (TVA/Telefônica), e o programaAlmanaque dos SeriadospelaClicTV’. Também é editor da revistaSci-Fi Newse autor doAlmanaque dos Seriados’ (Ediouro) eAnimaq - Almanaque dos Desenhos Animados” (Matrix Editora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário