22 de junho de 2012

“Timer - Contagem regressiva para o amor”


Timer - Contagem regressiva para o amor
Uma brilhante fita de arte.
C&N

A Paramount Home Entertainment acertou em cheio em distribuir “Timer” no mercado brasileiro, uma divertida comédia romântica que esbanja criatividade. Saiu diretamente em homevideo, sem passar nos cinemas, e agora pode ser apreciada (sem medo de errar).
Rodado em Los Angeles com recursos modestos, o filme conta a história de uma dentista, Oona O’Leary (Emma Caulfield), em busca do par perfeito. Para tanto, adere a uma nova moda que conquista dia a dia os americanos: o cronômetro Timer, um aparelho instalado no punho que registra quanto tempo falta para surgir o amor avassalador. Com tentativas frustradas de namoro, ela se interessa por um rapaz dez anos mais novo, o caixa de supermercado Mikey (John Patrick Amedori), o que causa rejeição pelos amigos e pela família. Mas tudo sem o timer apitar, ou seja, o moço não é a garantia de ser sua alma gêmea.
A história se transforma passo a passo, com reviravoltas imprevisíveis e muitas delas bem planejadas. E o elenco ajuda no resultado. Quase todos os artistas saíram de seriados da TV norte-americana, com destaque para a dupla central, Emma Caulfield e John Patrick Amedori, num romance com química, apesar da diferença de idade. Em especial Emma, atriz talentosa, madura e muito simpática na tela, que deveria ser mais aproveitada pelo cinema. Fiquem atentos: Emma Caulfield, um nome a guardar na memória.
Por trás da brincadeira sobre o reloginho no pulso, o bom roteiro esconde ideias curiosas sobre destino e até que ponto quem pode ser o amor de nossa vida. Será que ficaríamos presos ao tempo na expectativa de encontrar a pessoa ideal?
A música incidental intimista, tema da dentista Oona, reúne notas musicais sutis que despertam os dilemas da personagem. Tudo tem uma liga forte – música, elenco, roteiro e direção. Ou seja, organizado e que flui sem vírgula alguma.
Uma fita romântica a ser descoberta, o primeiro e único trabalho do jovem cineasta Jac Schaeffer, que dirigiu, produziu e escreveu o roteiro. Outro nome que em breve deverá sair na mídia.
Timer - Contagem Regressiva para o Amor (“Timer- EUA - 2009 - 99’) Direção: Jac Schaeffer Com: Emma Caulfield, John Patrick Amedori, Scott Holroyd, Kali Rocha e Katherine Von Till, entre outros.
DVD - Menu interativo - Seleção de cenas - Seleção de áudio - Seleção de legendas Tela: Widescreen Anamórfico (16:9) Áudio: Dolby Digital (5.1 e 2.0) Idioma: inglês e português Legendas: português Extras: não informado
Distribuição: Paramount Home Entertainment

Nenhum comentário:

Postar um comentário