29 de junho de 2012

teatro “Um Número” e “Wilde Meets Porter”


Um Número
Até que ponto o que somos é consequência das circunstâncias e do nosso meio?
C&N
São Paulo - Com tradução e direção de Pedro Neschling, o Sesc Belenzinho recebe a partir de hoje, dia 29, Um Número espetáculo que conta uma instigante e bem trabalhada trama que discute a natureza humana.
Em cena, Pedro Paulo Rangel, acompanhado por Pedro Osório. No texto, um homem descobre que existem vários clones dele e que ele próprio, na verdade, é um clone de um filho original de seu pai, que ele nunca imaginou existir. A partir disso, a consagrada autora britânica Caryl Churchill, explora a questão da identidade de todos. Na discussão cheia de reviravoltas entre pai e filho, eles descobrem que nada é totalmente controlável.
A ação começa com Salter (Pedro Paulo Rangel) conversando com seu filho Bernard (Pedro Osório) que acaba de chegar de um hospital onde descobriu que existe um número de outros absolutamente idênticos a ele. Clones. E ele descobre que foi gerado através de uma clonagem do filho natural que supostamente morreu num acidente. E não foi o único. Todo o rancor desta relação vem à tona enquanto esses homens tentam explicar e entender o que aconteceu.

Um Número Texto: Caryl Churcill Tradução: Pedro Neschling e Vitória Frate Direção: Pedro Neschling Com: Pedro Paulo Rangel e Pedro Osório Cenário: Gilberto Gawrosnki Iluminação: Adriana Ortiz Figurino: Antônio Medeiros Trilha Sonora: João Paulo Mendonça Produção Executiva: Mariana Serrão Direção de Produção: Miçairi Guimarães e Sandro Rabello Produtores Associados: Pedro Neschling e Pedro Osorio Realização: Nesch Produções e Diga Sim Produções

Onde: Sesc Belenzinho - Rua Padre Adelino, 1000 Tel.: (11) 2076-9700 Site: www.sescsp.org.br
Quando: estreia hoje, dia 29, às 21h; 6ªs e sábados, 21h; domingos, 18h Até: 22/07 Quanto: de R$ 6 a R$ 24

Wilde Meets Porter

Mescla a linguagem teatral e musical com textos de Oscar Wilde e canções de Cole Porter.
C&N
ÚItima semana - Acontece hoje, dia 29, às 21h, a última apresentação do espetáculo Wilde Meets Porter com o ator Ando Camargo interpretando textos de Oscar Wilde e Carlos Navas as canções de Cole Porter.
Em cena, um ator, um cantor e um pianista. A ironia contundente dos textos do autor e a delicadeza melódica dos clássicos de um compositor eterno. Versos, trovas e notas atemporais, rebuscadas e sensíveis refletindo sobre a questão do relacionamento humano: a solidão, os fracassos amorosos, o desvario das paixões. Na atmosfera de um quase cabaré, Carlos Navas e sua voz cool e a intensidade de Ando Camargo. Ambos a serviço do humor, do sarcasmo, do bom gosto e da ousadia numa entrega delicada e, ao mesmo tempo, arrebatadora.
Wilde Meets Porter Supervisão Geral: Cassio Scapin Com: Ando Camargo, Carlos Navas e Jonas Dantas (piano) Assist. Produção: Danillo Sangioy Visagismo: Anderson Bueno Prod. Executiva: Carlos Navas
Onde: Centro Cultural São Paulo - Espaço Mário Chamie - Rua Vergueiro 1000 Tel.: (11) 3397-4002
Quando: hoje, dia 29 de junho, às 21h (última apresentação) Quanto: entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário