27 de junho de 2012

teatro “Os Vivos e os Mortos”


Os Vivos e os Mortos
Texto de Kiko Marques estreia no Espaço Viga’.
Carlos Cirne - C&N

Estreia hoje, dia 27, no Viga Espaço Cênico, a peça “Os Vivos e Os Mortos” de Kiko Marques, baseado no conto homônimo do indiano Rabindranath Tagore, com direção de Francisco Gomes.
Os Vivos e os Mortos”, ambientada na Índia da década de 1940, conta a história de Kadambini (Flavia Pucci), uma mulher só, que passa mal e é dada como morta. Seu corpo é então carregado até o campo de cremação e um de seus carregadores, Scripati (Fábio Herford), homem simples e de coração puro, crê firmemente que os mortos podem retornar ao mundo dos vivos. Pouco antes de ser cremada, Kadambini acorda.
Ela passa então a agir como se tivesse recebido uma chance de por a limpo as pendências que tinha com este mundo, sempre acompanhada por Scripati.
Kadambini procura encontrar locais e pessoas que de alguma maneira fizeram parte de sua vida, numa reavaliação de todo seu processo.
O espetáculo, com bela estética oriental, tem acompanhamento musical executado ao vivo pela cantora indiana Ratnabali, numa valorização da cena, sublinhando a ação e fazendo o tema das danças executadas com maestria pela atriz Andréa Prior.
Com os belos figurinos de Cristina Jimenes e Ivana Scotelari e algumas soluções cênicas muito bem resolvidas por Francisco Gomes, “Os Vivos e os Mortos” se torna um espetáculo alia o questionamento existencial a um belo pano de fundo humanizante, resultando em uma experiência ao mesmo tempo reveladora e apaziguadora.
Os Vivos e os Mortos
Texto: Kiko Marques (com a colaboração de Maucir Campanholi, inspirado em conto de Tagore) Direção: Francisco Gomes Com: Flávia Pucci, Fábio Herford, Inês Aranha, Andrea Prior, Ruy Andrade, Antônio Aurrera, Tieza Tissi, Thiago Carvalho, Mateus Menezes e Flávio Quental Cenografia: Francisco Gomes Figurino: Cristina Jimenes e Ivana Scotelari Música: Ratnabali e Loudes Carvalho Iluminação: Diego Leite
Onde: Viga Espaço Cênico - Rua Capote Valente, 1323 Tel.: (11) 3801-1843 www.viga.art.br
Quando: estreia 27 de Junho, 4ª e 5ª, às 21h Até 26/07 Quanto: R$ 30

2 comentários:

  1. meu sonho é conhecer a flavia pucci agora dia 5 de agosto dia do meu aniversário de 16 anos :( :'(

    ResponderExcluir
  2. sou muita fã dela na novela amigas e rivais :/

    ResponderExcluir