11 de junho de 2012

E3 Parte 1 - Microsoft


Renata’s arcade

E3 Parte 1 - Microsoft
C&N
Infelizmente, ainda não foi esse ano que pude cobrir ao vivo a E3, maior evento de videogames e jogos do mundo. Graças à internet, porém, pode-se acompanhar ao vivo o anúncio das principais fabricantes do mercado com um sinal forte, com poucas interrupções, ao longo da transmissão.
Seguindo a programação da E3, falemos das novidades da Microsoft, que atualmente é a única das grandes dos games que possui somente um console – e nenhum portátil – em seu portfólio. A empresa abriu as conferências da E3 2012, com uma palestra de 90 minutos investindo, então, em seu XBox 360 e na interação deste com tablets e telas portáteis com o dispositivo Xbox Smartglass, porém sem dar nenhuma sugestão de lançamentos de consoles no futuro.
A apresentação começou com um belíssimo trailer, seguido pelo modo de jogabilidade de um dos carros-fortes da Microsoft, Halo 4, que continuará a história do protagonista Master Chief em uma nova trilogia. Apesar de aparentemente trazer o mesmo tipo de gameplay dos jogos anteriores, a beleza dos gráficos e a história parece que serão o carro-chefe do quarto capítulo. Depois, mais um shooter para o console, Splinter Cell: Blacklist, que traz uma grande novidade: o uso do Kinect para comandar diversas ações dos personagens, como distrair os guardas, ao chamá-los para perto usando sua voz.
Com a presença do lendário jogador de futebol norte-americano Joe Montana, chegou a vez de apresentar os lançamentos de esportes, como FIFA 2013 e Madden NFL 2013, este com um suporte decepcionante para Kinect, já que ainda não é possível realmente jogar futebol americano com o corpo na frente da TV; o Kinect funciona apenas para chamar as jogadas e interagir com o jogo usando voz. Outro jogo que estará disponível para o acessório é o RPG Fable: The Journey
Seguindo para o final de sua apresentação, a Microsoft revelou alguns de seus principais games do ano, com o retorno de Lara Croft em Tomb Raider – no melhor estilo Uncharted –, Gears of War: Judgement, Resident Evil 6 – que tem tudo para ser o jogo mais cheio de ação e com menos terror da franquia – e o gran-finale com Call of Duty: Black Ops 2, que apesar de ser um dos mais aguardados do ano ao colocar a série Call of Duty no futuro, foi um desapontamento para a plateia, que esperava algo inédito para encerrar a coletiva da Microsoft. Quem sabe ano que vem...
Renata Primavera é jornalista, editora assistente da revista Sci-Fi News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário