19 de junho de 2012

‘Cultura Inglesa’


Cultura Inglesa
Tribes”, da dramaturga britânica Nina Raine é o texto da leitura de hoje no Centro Brasileiro Britânico
C&N

São Paulo – A dramaturga e diretora teatral britânica Nina Raine participa de leitura dramática, ensaios abertos e workshop promovidos pela Cultura Inglesa e pela Cia. Delas de Teatro.
Hoje, dia 19, a Cultura Inglesa promoverá a partir das 19h a Leitura Dramática em inglês de “Tribes”, seguida de um debate com Nina Raine. Dirigida por Rodrigo Haddad, a leitura será realizada na Biblioteca e Centro de Informação do CBB (Centro Brasileiro Britânico), com elenco formado por Alexandre Ogata, Alice Martins, Juliana Gonçalves, Jorge Taquini, Guilherme Caminada e Carol Bonfanti.
Tribes” se debruça sobre as relações familiares e as limitações da comunicação a partir da história da família de Billy. Como um clubinho, a família tem sua própria linguagem, suas regras e piadas: você pode ser tão rude, possessivo ou crítico quanto quiser e bate-bocas são expressões de amor, já que, no fim das contas, vocês se amam mais do que qualquer outra pessoa do mundo, certo? Mas Billy, que é surdo, é o único da família que realmente escuta. Quando conhece Sylvia, ele decide que também quer ser ouvido. O sentimento de pertencimento, a família e os limites da comunicação são alguns dos temas da peça.
Às 21 horas dos dias 21 e 22, haverá ensaios abertos da peça “Rabbit”, no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros, produzida pela Companhia Delas de Teatro com direção de Eric Lenate. Após o ensaio, haverá um debate com a autora.
Neste teatro, será realizado no dia 23 um workshop para atores, entre 10 e 13h, sobre a direção de textos de William Shakespeare e autores contemporâneos com técnicas da Royal Shakespeare Company. Com base nos clássicos “Macbeth” e “Rei Lear” e no texto contemporâneo de Caryl Churchill “Far Away”, Nina Raine ministra este workshop com exercícios e técnicas para libertar o ator da palavra. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: henrique.lana@culturainglesasp.com.br
Centro Brasileiro Britânico - Biblioteca - Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros Tel.: (11) 3095-4466
Cultura Inglesa Pinheiros - Teatro - Rua Deputado Lacerda Franco, 333 - Pinheiros Tel.: (11) 3814-0100 

Nenhum comentário:

Postar um comentário