20 de junho de 2012

Victor Spinetti


Victor Spinetti
Ator galês morre, aos 82 anos.
C&N
Faleceu 2ª feira, em Londres, o ator galês Victor Spinetti. Mais conhecido por seus trabalhos em palco, no West End londrino e na Broadway, Spinetti é bastante lembrado por sua participação nos três filmes dos Beatles, “Os Reis do Iê-Iê-Iê” (“A Hard Day’s Night”, 1964), “Help!(1965) e “Magical Mystery Tour” (1967).
Nos palcos, atuou em praticamente todos os gêneros, tendo recebido, em 1965, os prêmios Theatre World e Tony, por seu papel em “Oh, What a Lovely War!” (no Brasil, “Oh, Que Delícia de Guerra”).
Entre seus outros trabalhos, destacou-se em “Candide”, de Leonard Bernstein, “The Odd Couple”, de Neil Simon (“Um Estranho Casal”, no Brasil), e em deliciosos papeis de vilão, como o Fagin do musical “Oliver!”, e o Capitão Gancho, de “Peter Pan”.
Apesar da idade, não abandonou os palcos, sendo suas mais recentes performances, na Inglaterra, os papeis de Baron Bomburst na versão musical de “Chitty Chitty Bang Bang” (2003), e na opereta “The Merry Widow” (“A Viúva Alegre”, 2004). Desenvolveu também consistente carreira na televisão inglesa, participando de grande número de séries e especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário