22 de junho de 2012

Febre do Rato

Febre do Rato

Hellcife

C&N

Esta nova incursão de Cláudio Assis (Amarelo Manga, 2002; Baixio das Bestas, 2006) no longa-metragem, traz a história de Zizo (Irandhir Santos), inconformado poeta anarquista que, com seu tablóide - “Febre do Rato”, que na linguagem regional significa algo como fora de controle - fomenta a conscientização das massas, até conhecer Eneida (Nanda Costa), jovem que, apesar de claramente se interessar por Zizo, não cede a seus avanços, alterando toda sua perspectiva e, consequentemente, seu processo e crenças, até o final, previsível, porém contundente.
Nesta bela e crua visão da população marginal da área de mangue do Recife - chamada, com propriedade, por um dos personagens, de Hellcife - Assis apresenta um grupo bastante heterogêneo de pessoas, vivendo/convivendo num limbo social. Ninguém parece ter uma atividade muito clara, nem laços muito definidos - com exceção dos melhores personagens do filme, o casal em constante conflito, o coveiro Pazinho (Matheus Nachtergaele, excelente, trabalhando contra o tipo) e o travesti Vanessa (Tânia Granussi) - numa comunidade onde não há julgamento de valores nem posturas. Cada um é aceito como é, e amparado pelo outros, apesar de tudo.
A bela fotografia em preto e branco de Walter Carvalho e a instigante trilha sonora de Jorge du Peixe conferem o necessário acabamento a este premiado trabalho de Cláudio Assis.
Para público específico, uma bela poesia visual. Experimente!
Febre do Rato (Brasil - 2011 - 110’) Direção: Cláudio Assis Com: Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Nanda Costa, Conceição Camaroti, Juliano Cazarré, Ângela Leal e Maria Gladys, entre outros.
Distribuição: Imovision
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 8 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359
Sessões: 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário