11 de maio de 2012

“Missão Impossível: Protocolo Fantasma”


Missão Impossível: Protocolo Fantasma
Quarto episódio da série traz sequências eletrizantes.
C&N

O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) está de volta em mais uma missão perigosa – e ultrassecreta. Desta vez, ele sai da prisão para liderar um grupo de policiais especiais, formado por Jane (Paula Patton), Benji (Simon Pegg) e Brandt (Jeremy Renner). A ideia inicial é barrar um infalível plano de chefões russos que pretendem lançar uma guerra nuclear. Isto depois que a agência onde Hunt atua, a IMF, é incriminada por ter explodido o Kremlin, sede do governo da Rússia.
O melhor filme de ação de 2011 (foi lançado em dezembro passado, nos cinemas), e o mais original da série até agora. De surpreender!
Tom Cruise retorna com pique, na pele de Ethan Hunt, o ágil agente secreto, agora na captura de bandidos do alto escalão da Rússia (opa, lembra James Bond em suas aventuras em meio à Guerra Fria). Com as habituais máscaras e disfarces, Hunt tem três aliados, cada um expert em uma área. Jeremy Renner interpreta um atirador nato, que muitas vezes rouba a cena; o humorista inglês Simon Pegg faz o alívio cômico da trama, mestre em informática, e a bela mulata Paula Patton, uma policial empenhada em prender homens maus.
Esse quarto capítulo da série traz sequências eletrizantes, de tirar o fôlego, como a intensa perseguição em uma garagem automática de carros, no desfecho. O ponto alto do filme está na metade, quando o grupo vai para Dubai; de lá saem duas cenas graficamente impressionantes: a escalada de Hunt no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, e a devastadora tempestade de areia (aliás, as locações nessa cidade dos Emirados Árabes impressionam).
Tudo graças à nítida qualidade de imagem gravada por câmeras Imax, o diferencial com relação aos anteriores, e a mão ágil do diretor Brad Bird, mestre da Pixar, responsável pelas animações “Os Incríveis” e “Ratatouille”.
Como sempre, como já existia inclusive no seriado dos anos 1960-70, há a tradicional mensagem que se autodestrói, bem como as máscaras, a música mundialmente lembrada, etc. Rendeu bons bocados na bilheteria - o filme custou US$ 145 milhões e obteve cinco vezes mais, na estreia!
O elenco central se enquadra na tela, tem química entre si (estranhamente, Tom Cruise não tem um par romântico aqui), e minutos antes de terminar a fita há a aparição rápida de dois personagens dos episódios anteriores, Ving Rhames e Michelle Monaghan.
Entretenimento de primeira! Assista e vibre!
Missão Impossível - Protocolo Fantasma (“Mission: Imposible - Ghost Protocol” - Estados Unidos - 2011 - 133’) Direção: Brad Bird
Com: Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton, Simon Pegg, Michael Nyqvist, Wladimir Mashkov, Léa Saydoux, Josh Holloway e Anil Kapoor, entre outros
DVD: Menu interativo - Seleção de cenas Tela: Fullscren (2.40:1)  Áudio: Dolby Digital (5.1) Idioma: inglês e português Legenda: português e inglês
Extras: Missões Impossíveis: A Tempestade de Areia e Objetos de Cena - Cenas Inéditas
Distribuição: Paramount Home Entertaiment

Nenhum comentário:

Postar um comentário