11 de maio de 2012

c&n estreias da semana


O Exótico Hotel Marigold

Aposentados ingleses num estranho hotel, na Índia.
C&N

Um grupo de aposentados britânicos que decidem ‘terceirizar’ a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, mais exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.
O Exótico Hotel Marigold (“The Best Exotic Marigold Hotel - Reino Unido - 2011 - 124’) Direção: John Madden Com: Judi Dench, Tom Wilkinson, Patrick Pearson, Hugh Dickson, Bill Nighy, James Rawlings, Penelope Wilton e Maggie Smith, entre outros.
Distribuição: Fox Filmes                                                                                         
Onde: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - Sala 3 - Rua Frei Caneca 569 - 3º Piso - Consolação Tel.: (11) 3472-2359 Sessões: 14h, 16h30, 19h e 21h30

Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha

Continuação de clássico policial brasileiro.

C&N

Retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido da Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil.
Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha(Brasil - 2010 - 83’) Direção: Helena Ignez e Ícaro Martins Com: André Guerreiro, Ney Matogrosso, Thais Almeida Prado, Arrigo Barnabé, Mario Bortolotto, Sandra Corveloni, Maria Luísa Mendonça e Djin Sganzerla, entre outros.
Distribuição: Sony Pictures
                           Onde: Cinesesc - Rua Augusta 2075 - Cerqueira Cesar Tel.: (11) 3087-0500 Sessões: 19h40 e 22h30

Mistérios de Lisboa

Longa aventura portuguesa.

C&N

Mistérios de Lisboa mergulha em um mundo de aventuras e revelações que viajam de Portugal até o Brasil, passando por França e Itália no século 19. Pedro da Silva é órfão de um internato religioso em Lisboa, em seu caminho está Padre Dinis, um descendente de aristocratas libertinos que terá de lidar com uma condessa enlouquecida pelo seu ciúme e um homem de negócios disposto a tudo pelo dinheiro.
Mistérios de Lisboa(Portugal - 2010 - 272’) Direção: Raoul Ruiz Com: Adriano Luz, Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Clotilde Hesme, José Afonso Pimentel, Léa Seydoux, Filipe Vargas e Melvil Poupaud, entre outros.
Distribuição: não indicada
Onde: Cinesesc - Rua Augusta 2075 - Cerqueira Cesar Tel.: (11) 3087-0500 Sessões: 14h

Piratas Pirados

Animação em massinha para todas as idades.

C&N

O Capitão Pirata (Hugh Grant) sai em uma missão para derrotar definitivamente seus rivais: Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek), na disputa pelo prêmio de Pirata do Ano. A missão leva o Capitão e a sua tripulação para uma ilha exótica e repleta de perigos.
Piratas Pirados(“The Pirates! Band of Misfits - Reino Unido / EUA - 2012 - 88’) Direção: Peter Lord e Jeff Newitt Com (vozes): Hugh Grant, Martin Freeman, Imelda Staunton, David Tennant, Jeremy Piven, Salma Hayek, Anton Yelchin e Brendan Gleeson, entre outros.
Distribuição: Sony Pictures
Onde: Espaço Unibanco Pompéia - Sala 4 - Rua Turiaçu 2100 - 3º Piso - Perdizes Tel.: (11) 3673-3949
Sessões: dublado 14h, 16h e 18h; legendado 20h e 22h (em 3D)

Uma Longa Viagem

Documentário sobre a memória, com narração de Caio Blat.
C&N

A história de três irmãos, com a linha dramática dada pela história do caçula, que vai para Londres em 1969, enviado pela família para não entrar na luta armada contra a ditadura no Brasil, seguindo os passos da irmã. Durante os nove anos em que viaja pelo mundo, ele escreve cartas. Contrapondo-se à entrevista e às cartas, os comentários em off da irmã, presa política que virou cineasta e viaja pelo mundo, num processo inverso ao do irmão que, de viajante livre, foi obrigado a enfrentar diversos problemas. Um documentário que trabalha sobre a memória, não só pela forma como é feita a investigação, mas também sobre o motivo do filme: a morte do terceiro irmão.
Uma Longa Viagem (Brasil - 2011 - 95’) Direção: Lúcia Murat Narração: Caio Blat
Distribuição: Vitrine Filmes
Onde: Espaço Unibanco Augusta - Sala 3 - R. Augusta, 1470 - Consolação Tel.: (11) 3288-6780 Sessões: 19h

Romance de Formação

Documentário sobre a vida em instituições acadêmicas.
C&N

Filme acompanha jovens que carregam consigo a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas. Quatro deles vivem, no dia-a-dia, seus sonhos e anseios de uma vida e profissão de grandes realizações. Nesse percurso, alcançam muitas conquistas e deixam para trás várias ilusões.
Romance de Formação (Brasil - 2011 - 74’ - Documentário) Direção: Julia De Simone Com: Caetano Altafin, Fabio Martino, Victoria Saramago e Wilian Cortopassi
Distribuição: Espaço Filmes
Onde: Cine Livraria Cultura - Sala 2 - Av. Paulista, 2073 - Conj. Nacional - Cerqueira César Tel.: (11) 3285-3696 Sessões: 18h

Cinema no Litoral
Cinemas Miramar e Cine Arte Posto 4’.
C&N
Santos - No litoral paulista, além das tradicionais salas comerciais, no circuito de cinema de arte, estão em cartaz os seguintes filmes:

Cinemas Miramar - Sala 1 - O Exótico Hotel Marigold.
Um grupo de aposentados britânicos que decidem ‘terceirizar’ a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, mais exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.
O Exótico Hotel Marigold (“The Best Exotic Marigold Hotel - Reino Unido - 2011 - 124’) Direção: John Madden Com: Judi Dench, Tom Wilkinson, Patrick Pearson, Hugh Dickson, Bill Nighy, James Rawlings, Penelope Wilton e Maggie Smith, entre outros.
Distribuição: Fox Filmes     
Sessões: 13h40, 16h10, 18h40 e 21h10

Cinemas Miramar - Sala 2 - As Neves do Kilimanjaro.
Michel e Marie-Claire são casados há 30 anos e vivem em paz, rodeados pelos familiares e amigos. Até que, um dia, o casal é abordado com violência e assaltado.
Todo o dinheiro que eles vinham juntando para conhecer o Monte Kilimanjaro, um sonho dos dois, é levado. Quando os autores do crime são descobertos, Michel e Marie-Claire agem de forma inesperada, diante do histórico que possuem.
As Neves do Kilimanjaro (“Les Neiges du Kilimandjaro - França - 2011 - 112’) Direção: Robert Guédiguian Com: Jean-Pierre Darroussin e Ariane Ascaride, entre outros.
Distribuição: Imovision
Sessões: 14h, 16h20, 18h50 e 21h

Cinemas Miramar - Sala 3 - Sete Dias com Marilyn.
A musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez para filmar “O Príncipe Encantado”. Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX.
Sete Dias com Marilyn (“My Week With Marilyn” - Reino Unido / EUA - 2011 - 99’) Direção: Simon Curtis Com: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Julia Ormond, Judi Dench, Dougray Scott, Dominic Cooper, Zoë Wanamaker e Emma Watson, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes
Sessões: 15h e 19h

Cinemas Miramar - Sala 3 - Um Método Perigoso.
Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley).
O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.
Um Método Perigoso (“A Dangerous Method - Reino Unido/Alemanha/Canadá - 2012 - 99’) Direção: David Cronenberg Com: Keira Knightley, Michael Fassbender e Viggo Mortesen, entre outros.
Distribuição: Imagem Filmes
Sessões: 17h e 21

Cine Arte Posto 4
Meu Primeiro Casamento
C&N
Muito nervoso, Adrian (Daniel Hendler) comete um pequeno erro no dia de seu casamento e resolve ocultar o fato de sua noiva, Leonora (Natalia Oreiro), para evitar grandes problemas. A situação, no entanto, se complica e a festa - e o próprio casamento - corre o risco de terminar mal. Filme argentino de maior bilheteria em 2011.
Meu Primeiro Casamento (“Mi Primera Boda“ - Argentina - 2011 - 102) Direção: Ariel Winograd
Com: Natalia Oreiro, Daniel Hendler, Imanol Arias, Martín Piroyansky, Muriel Santa Ana, Gabriela Acher, Gino Renni e Luz Palazón.
Distribuição: Art Filmes
Sessões: 16h, 18h30 e 21h
Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/nº - Posto 4 - Santos (SP) Tel.: (13) 3288-4009

Nenhum comentário:

Postar um comentário