7 de maio de 2012

“Renata’s arcade”


Renata’s arcade


Novo espaço para gamers em São Paulo.

C&N
As últimas semanas tem sido marcantes para o público nerd em São Paulo, em especial os gamers. A Livraria Cultura do Conjunto Nacional (maior franquia da loja na cidade, localizada na Avenida Paulista) aproveitou um espaço até então pouco utilizado no mesmo local e abriu a Geek Etc Br. Trata-se de uma loja voltada para esse nicho, que vem crescendo em número e importância, e gasta seu dinheiro com DVDs, livros, HQs, bonecos, jogos de tabuleiro e, claro, games - muitas vezes, do gênero da ficção científica e fantasia, mas há um pouco de interesse por tudo.

Dividida em dois andares, a loja brilhou na inauguração, colocando personagens como Mario e Luigi para tirar fotos com o público e uma réplica do trono de “Game of Thrones”, que também estava à disposição para quem quisesse sentar e tirar uma foto. À primeira vista, era interessante reparar no cuidado com que tudo foi montado e organizado, especialmente na seção de videogames, que acabou ganhando um andar inteiro dedicado a ela.
Como de praxe, há um espaço separado para as três grandes do mercado no momento - Sony e seus produtos Playstation, Microsoft com o Xbox, e Nintendo -, com uma quantidade um tanto maior do que normalmente se encontraria em uma das mega livrarias espalhadas pela cidade. Segundo Igor de Paula Oliveira, coordenador da nova marca Geek Etc Br, a área é o carro-chefe da loja, e conta com 800 títulos, podendo chegar a mil títulos em breve. O segmento de videogames respondeu por 3% do faturamento da empresa no passado, e a expectativa é que ele cresça 70% em 2012.
O grande destaque da parte de games, porém, foram os espaços montados para os clientes poderem jogar na hora. Ao contrário dos estandes que vemos por aí, onde o gamer fica em pé jogando, a Geek Etc Br tem poltronas e muito conforto, imitando a demonstração de home theaters em lojas de eletrônicos, algo que foi muito elogiado por todos que passaram pelo local. Na parte onde os jogos de computador podiam ser degustados, mais um acerto: demos do aguardadíssimo Diablo 3 estavam disponíveis, mostrando novamente que as pessoas por trás do empreendimento conhecem o público nerd da cidade.
Renata Primavera é jornalista, editora assistente da revista Sci-Fi News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário