7 de maio de 2012

‘Sabia que existe em Blu-ray?’


Sabia que existe em Blu-ray?
Tarantino criou diversos personagens que entraram imediatamente para a história do cinema.
C&N
Ninguém pode negar que os anos 1990 marcaram o auge do cinema independente norte-americano. Da noite para o dia, produções de baixo orçamento, que privilegiavam a qualidade de seus roteiros, começaram a concorrer por espaço nos circuitos, de igual para igual, com as superproduções dos grandes estúdios.
Como nos anos 1970, Hollywood foi tomada por sangue novo. Cineastas ‘novatos’ apresentavam seus trabalhos em festivais alternativos, com destaque para Sundance, evento idealizado por Robert Redford e que até hoje tem o status de território sagrado do cinema independente. Eram filmes dos mais diversos gêneros, e que muitas vezes contavam com atores de peso que desejavam revitalizar ou inovar em sua carreira.
Entre estes diretores estava Quentin Tarantino. Dois anos após se tornar lenda praticamente da noite para o dia depois que seu primeiro longa, “Cães de Aluguel”, aclamado no Festival de Sundance, o cineasta lançou seu mais famoso trabalho, que mudaria de forma radical não apenas sua carreira como toda a indústria do cinema: “Pulp Fiction - Tempo de Violência”.
Contando com um elenco de peso - que reunia nomes tão díspares como Bruce Willis, a portuguesa Maria de Medeiros e um John Travolta que enfrentava anos de ostracismo - o longa conquistou as plateias do mundo inteiro, não apenas pela sua coragem em retratar o crime organizado de forma crua e desprovida de glamour, mas especialmente pela inventividade do roteiro, que apresenta diversas tramas paralelas que vão se cruzando a todo instante, sem seguir uma ordem específica com começo, meio e fim.
Com diálogos afiados e repletos de humor, Tarantino criou diversos personagens que entraram imediatamente para a história do cinema, como os pistoleiros interpretados por Travolta e Samuel L. Jackson; e a namorada do gangster, vivida por Uma Thurman (que se tornaria a grande musa de Tarantino).
Isso, claro, sem mencionar cenas antológicas que parecem ocorrer uma atrás da outra, indo da dança de Travolta com Uma a um violento estupro masculino - e tudo mostrado de forma simples e assumidamente pop, palatável ao grande público, no que se tornaria a marca registrada do cineasta, bem como sua maior qualidade.
Lançado pela Miramax, que dominou o mercado independente americano, o filme havia sido lançado em DVD no Brasil pela Disney - que havia adquiriu o pequeno estúdio em 1993. Porém, com a venda da Miramax em 2010 (antes que o BD de Pulp Fiction fosse lançado), os direitos do filme, no Brasil, ficaram com a Imagem Filmes, que já havia lançado os excelentes “Kill Bill - Parte I” e “Parte II”.
Assim, desde o final do ano passado o título ganhou o mundo da alta definição no Brasil, tornando-se peça indispensável em qualquer coleção. Para os colecionadores, vale lembrar que todos os filmes assinados por Tarantino estão disponíveis no formato nas lojas brasileiras. Enquanto os dois Kill Bill e Jackie Brown já estão disponíveis pela Imagem; “À Prova de Morte” foi lançado pela Playarte; “Bastardos Inglórios” com o selo da Universal; e “Cães de Aluguel” pela editora NBO. Sem sombra de dúvida, um investimento que vale a pena.
Pulp Fiction - Tempo de Violência (“Pulp Fiction” - EUA - 1994 - 154’) Direção: Quentin Tarantino Com: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Tim Roth, Amanda Plummer, Eric Stoltz, Bruce Willis, Ving Rhames, Phil LaMarr, Maria de Medeiros e Rosanna Arquette, entre outros
Blu-ray: Menu interativo - Seleção de cenas Tela: Widescreen (16:9 / 1080p) Áudio: Dolby Digital (2.0 e 5.1) Idioma: inglês e português Legenda: português e inglês Extras: Making Of / Cenas Deletadas / Pulp Fiction: Os Fatos / Entrevista com o Designer de Produção e com a Decoradora de Cenário / A Palma de Ouro - Festival de Cannes 1994 / Charlie Rosa Show - Entrevista com Quentin Tarantino / Programa Siskel & Ebert: A Geração Tarantino / Michael Moore Entrevista a Equipe no Independent Spirit Award
Distribuição: Imagem Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário